12 de janeiro de 2013

Cogumelos Recheados




O Sabadão chegou com tudo, trazendo inspiraçãos para meus hobbys gastronômicos rs rs...
A idéia de hoje surgiu por acaso, estava eu no supermercado, me deparei com algumas bandejas de cogumelo paris, num preço MUITO interessante, eis que adquiri... Depois de utilizá-los salteados em azeite trufado para acompanhamento de um assado, em saladas também, ainda sobravam alguns; e o que fazer com eles? Uma ideia pairou sobre minha mente criativa e pouco convencional: Cogumelos recheados!
(Não costumo falar em quantidades precisas, afinal cada cozinheiro tem seu feeling quanto a temperos e recheios)
*Nessa ocasião fiz um recheio de cream cheese com alho torrado triturado, e ciboulette pra finalizar, mas as possibilidades de recheios são inúmeras, depende de sua criatividade!
Como entrada é uma idéia interessante para abrir caminho para algum prato de carnes vermelhas ou de caça.

Do que preciso?
  • Cogumelos paris grandes ( 3 por pessoa)
  • Cream cheese
  • Alho torrado triturado
  • Pimenta do reino q.b.
  • Ciboulette para finalizar
Como faz?

Utilizando uma faca (de legumes) de ponta fina, vamos  cortar o talo do cogumelo o mais fundo possível, mas com cuidado para não atravessar a parte maior. Feito isso com todos, vamos pôr uma pitada de pimenta do reino em cada, na parte em que abrimos e que vai acomodar o recheio.
Agora coloque alguns grãos do alho torrado, e cubra com cream cheese até quase chegar à borda do cogumelo. Leve ao microondas por 1 minuto. Ao sair do forno coloque a ciboulette picada bem fininha por cima dos cogumelos e os sirva ainda quente. *No forno também fica bom, mas deve-se tomar certo cuidado para os cogumelos não ficarem "borrachentos".
Guten Appetit!!!

Um comentário: